Mazda chama à revisão quase 850.000 veículos devido a falha no sistema 'airbag'

Mazda chama à revisão quase 850.000 veículos devido a falha no sistema 'airbag'
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A fabricante japonesa de automóveis Mazda vai chamar à revisão 845.761 veículos na China, devido a falhas nos dispositivos de 'airbag', anunciaram hoje as autoridades chinesas.

Segundo a Administração Geral de Supervisão e Inspeção de Qualidade e Quarentena da China, entre os veículos afetados, 822.560 são carros de seis passageiros, fabricados entre 2006 e este ano, 22.740 SUV de oito passageiros, comercializados entre 2010 e 2016, e 461 desportivos Mazda RX-8, fabricados entre 2004 e 2008.

"Devido a um problema no fornecedor, os airbag frontais poderiam romper-se ao emergir e ferir os automobilistas", revelaram as autoridades, num comunicado citado pela agência oficial Xinhua.

A empresa assegurou que vai substituir as partes defeituosas gratuitamente a partir de 23 de setembro de 2016.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.