Porto Canal volta 'a dar' na NOS

Porto Canal volta 'a dar' na NOS
| Norte
Porto Canal

O Porto Canal está disponível desde esta terça-feira, dia 26 de julho de 2016, na grelha da NOS na posição 13, depois de um acordo entre a MEO e a NOS. É assim o regresso da estação televisiva à operadora de telecomunicações.

A 27 de dezembro do ano passado, o FC Porto anunciou a cedência à PT do direito de transmissão dos jogos em casa do campeonato nacional durante dez épocas, a partir da época 2018, por 457,5 milhões de euros. O contrato englobou ainda a cedência da publicidade nas camisolas, garantindo ao mesmo tempo à PT o direito de transmissão do Porto Canal durante 12 épocas e meia, com início em janeiro deste ano. Devido à falta de entendimento entre a estação televisiva e a NOS para renovar o contrato que terminara com a operadora a 31 de dezembro de 2014, o Porto Canal foi excluído da grelha a 11 de fevereiro deste ano.

Seis meses depois volta a ser possível aos assinantes da NOS ter o Porto Canal nos ecrãs de TV e no dia 6 de agosto já poderão assistir à transmissão em direto e em exclusivo da festa de apresentação do FC Porto 2016/17, que inclui o jogo com os espanhóis do Villarreal. O mesmo acontece com os assinantes da Meo e da Vodafone, que continuam a poder aceder ao canal.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.