Explosão na Alemanha fez 12 feridos e matou autor da detonação

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Berlim, 25 jul (Lusa) - O homem que morreu no domingo numa explosão "deliberada" na cidade de Ansbach, sul da Alemanha, foi o autor da detonação, que fez ainda 12 feridos, revelou hoje a polícia local.

"Houve uma explosão no centro da cidade e um homem, que segundo os últimos elementos recolhidos perla investigação foi quem a provocou, morreu na ocasião", segundo um comunicado da polícia.

Um porta-voz, citado pela agência de notícias AFP, acrescentou que 12 pessoas ficaram feridas, três delas com gravidade.

As primeiras informações davam conta de um morto e onze feridos nesta explosão num bar que a polícia disse ter sido provocada de forma "deliberada".

As autoridades não deram ainda mais detalhes sobre este caso.

A explosão ocorreu cerca das 22:00 locais (21:00 em Lisboa) de domingo, em frente de um restaurante e perto do local onde iria decorrer um festival de música a que iriam assistir 2.500 pessoas.

O festival foi cancelado e o centro da cidade, localizada na Baviera, foi cercado pela polícia, que bloqueou o acesso à zona.

De acordo com o porta-voz do ministro regional do Interior, Michael Siefener, "a explosão foi causada de forma deliberada" e as autoridades estão a tentar estabelecer a sua causa exata.

MP (SMM)// MP

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.