Costa afirma que o país livra-se do diabo com olhos postos no futuro e com estabilidade

| Política
Porto Canal com Lusa

O primeiro-ministro afirmou hoje que é "com os olhos postos no futuro", com "estabilidade" e "políticas públicas certas" que o país se "livra do diabo", acreditando no cumprimento das metas do défice para este ano.

"É com os olhos postos no futuro, com estabilidade, com políticas publicas certas e com a aposta na inovação que nós nos livramos do diabo e ganhamos confiança e capacidade para vencer no futuro. Essa tem que ser a nossa trajetória e é para isso que nós temos de trabalhar", afirmou António Costa em Matosinhos, distrito do Porto.

Para o primeiro-ministro, "se não nos concentrarmos na execução dos seis pilares fundamentais do Plano Nacional de Reformas (...) estaremos certamente daqui a uns anos, não a celebrar que este foi o primeiro ano onde vamos conseguir cumprir as metas do défice, mas estaremos novamente a discutir sanções por não cumprirmos as metas do défice".

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.