Assembleia-geral do BPI suspensa por 45 dias

| Economia
Porto Canal com Lusa

Porto, 22 jul (Lusa) - A assembleia-geral do BPI sobre a desblindagem de estatutos foi hoje suspensa por 45 dias, tendo a reunião acabado ainda antes das 13:00, depois de uma proposta do espanhol CaixaBank nesse sentido ter sido aprovada pelos acionistas.

A informação foi avançada por pequenos acionistas presentes na reunião magna, que disseram que o representante do acionista Violas Ferreira Finantial (família Violas) entregou uma providência cautelar.

O banco espanhol CaixaBank, maior acionista do BPI, terá feito então uma proposta para suspender a reunião magna por 45 dias, o que foi aprovado pelos acionistas presentes na reunião.

De acordo com um representante do acionista Violas Ferreira Finantial, a providência cautelar foi entregue no início dos trabalhos ao presidente da mesa da assembleia-geral.

IM/TDI // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.