Mais de cem bombeiros nas ruas de Lisboa devido a inundações - Sapadores

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 out (Lusa) -- Mais de cem bombeiros, com 25 a 30 viaturas, encontravam-se hoje à noite nas ruas de Lisboa a tentar minimizar os efeitos de "pequenas inundações" provocadas pela chuva, disse à agência Lusa fonte dos Sapadores da cidade.

"Há pequenas inundações um pouco por toda a cidade", afirmou a fonte, acrescentando que entre as 20:00 e as 22:30, o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa recebeu cerca de 90 pedidos de intervenção.

A maior inundação terá sido ao início da Rua Vieira da Silva, em Alcântara, uma zona ribeirinha habitualmente fustigada, especialmente quando a chuva forte coincide com a maré cheia.

De acordo com a fonte, a rua já foi desobstruída.

Todos os meios foram acionados, estando as equipas do Regimento a ser coadjuvadas pelos seis corpos de Bombeiros Voluntários da cidade.

AH // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).