Incêndio de grandes dimensões dificulta trabalho de Bombeiros em Vale de Cambra

| Norte
Porto Canal (AYB)

Na madrugada desta sexta-feira, ocorreu um incêndio florestal de grandes dimensões, em Vale de Cambra.

Actualizado 15-07-2016 11:13

Uma fonte do CDOS de Aveiro disse ao Porto Canal que, o combate às chamas está complicado uma vez que, as temperaturas são elevadas e o vento está muito forte.

O incêndio deflagrou cerca das 00:30 na freguesia de Junqueira e, "continua desfavorável", confirmou o comandante José Bismarck, do CDOS de Aveiro à Lusa, adiantando que esperam "uma evolução positiva nas próximas horas".

A mesma fonte referiu que, "as chamas estão relativamente perto da povoação de Cepelos, mas não há casas em risco".

"Pusemos as pessoas de sobreaviso durante a madrugada, para estarem acordadas com alguma atenção", referiu José Bismarck à Lusa e que, "até agora não foi necessário evacuar casas."

No local estão 158 homens com o auxílio de mais de 50 viaturas e quatro aviões.

O fogo tem três frentes ativas e, com os dados avançados pela página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), este incêndio era o único que tinha uma duração superior a três horas e mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos na operação.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.