Presidente da Argentina telefona a Messi a pedir-lhe para ficar na seleção

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Buenos Aires, 28 jun (Lusa) -- O Presidente da Argentina, Mauricio Macri, telefonou, na segunda-feira, ao futebolista Lionel Messi a pedir-lhe para ficar na seleção nacional.

"Ele telefonou-lhe e disse-lhe quão orgulhoso se sentia pelo desempenho da seleção nacional e pediu-lhe para não ligar às críticas", instando-o a não abandonar a formação 'albi-celeste' , disse um porta-voz de Macri à agência AFP, em declarações ao telefone.

O pedido de Macri junta-se ao do ex-futebolista internacional argentino Diego Maradona que fez o mesmo apelo a Messi.

"Messi tem que continuar na seleção. Ele tem de ficar porque vai chegar à Rússia em condições de se tornar campeão do mundo" em 2018, afirmou Maradona, em declarações citadas pelo portal do jornal argentino La Nacion.

Messi, de 29 anos, anunciou, no domingo, o seu adeus à formação 'albi-celeste' após perder uma nova final, desta feita, a da Copa América do Centenário diante do Chile em grandes penalidades.

A 'estrela' argentina, que voltou este ano a ser eleito o melhor jogador do mundo, conquistando a Bola de Ouro pela quinta vez, explicou ter pensado na decisão no balneário, considerando que chegou mesmo a hora de por um ponto final na seleção.

"Pensei muito no balneário, creio que a seleção terminou para mim. Lutei muito, tentei, são quatro finais e não consegui ganhar. Fiz todos os possíveis. Dói-me mais do que a qualquer outro, mas é claro que isto não é para mim", referiu o jogador do FC Barcelona.

DM (RPM) //ISG

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.

FC Porto: Factos e números de uma eleição histórica

26.876 votos, zero incidentes, zero reclamações, o 32.º presidente eleito e um sinal de vitalidade histórico. Decorreram ontem, no Estádio do Dragão, as Eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028, das quais a Lista B e André Villas-Boas saíram vencedores com 21.489 votos dos associados.

FC Porto: Eis o “onze” dos Dragões para o clássico com o Sporting

Já é conhecida a equipa do FC Porto que, neste domingo, vai subir ao relvado do Estádio do Dragão para o jogo com o Sporting (20h30, Sport TV), a contar para a 31.ª jornada do campeonato.