Pelo menos seis mortos em atentado à bomba contra comboio no Paquistão

| Mundo
Porto Canal / Agências

Quetta, Paquistão, 21 out (Lusa) -- Pelo menos seis pessoas morreram e cerca de 20 ficaram feridas hoje na sequência da explosão de uma bomba à passagem de um comboio de passageiros pela província do Baluchistão, no sudoeste do Paquistão, anunciaram as autoridades locais.

"Tratou-se de um atentado à bomba, o alvo foi um comboio de passageiros. Pelo menos seis pessoas estão mortas e 17 feridas", disse à agência AFP Asad Gilani, ministro do Interior daquela província, palco de uma rebelião local e de frequentes ataques talibãs.

A bomba explodiu à passagem do comboio Jaffar Express por uma estação no distrito de Naseer Abad, indicaram as autoridades.

Esta linha ferroviária liga Rawalpindi, cidade gémea da capital Islamabad (província de Pendjab), a Quetta, a capital do Baluchistão.

Zafar Shah Bukhari, outro alto responsável local, acrescentou, citado pela AFP, que o comboio descarrilou após a explosão, e que seis dos 17 feridos se encontram em "estado crítico".

DM //

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.