Líder socialista culpa Podemos pela vitória do Partido Popular

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Madrid, 26 jun (Lusa) -- O líder do Partido Socialista espanhol (PSOE), Pedro Sánchez, admitiu não estar satisfeito com o resultado das eleições legislativas realizadas hoje e responsabilizou o líder do Podemos (esquerda), Pablo Iglesias, pela vitória do conservador Partido Popular (PP).

"Espero que Iglesias reflita sobre estes resultados. Teve a possibilidade de por fim ao Governo de [Mariano] Rajoy, mas a intransigência e o interesse pessoal acima do interesse público permitiu melhorar os resultados do PP", disse Pedro Sánchez à comunicação social, na sede do PSOE em Madrid.

O PP, liderado pelo chefe do governo de gestão, Mariano Rajoy, foi o vencedor das eleições em Espanha, com 137 deputados eleitos, anunciou hoje a comissão eleitoral.

O PSOE ficou em segundo lugar, com 85 lugares no congresso espanhol, enquanto a aliança de esquerda Unidos Podemos elegeu 71 deputados e o partido de centro-direita Ciudadanos conseguiu 32 assentos.

SP (JH) // JMR

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.