PSP do Porto apreende duas armas ilegais e 29 reproduções

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 20 out (Lusa) -- O Comando Metropolitano do Porto da PSP divulgou ontem em comunicado ter realizado diversas operações das quais resultaram 39 detenções e a apreensão de um grande sortido de reproduções de armas de fogo.

Segundo a PSP, no conjunto destas operações desenvolvidas desde sexta-feira até à manhã de hoje, foram apreendidas uma pistola de calibre 6,35 milímetros, uma espingarda de calibre de 9 mm e 29 reproduções de armas de fogo "facilmente confundíveis com equipamento de uso militar" e seis armas brancas "destinadas a ornamentação".

A PSP deteve nas várias operações policiais 39 indivíduos, sendo que a maioria (31) foram por condução sobre o efeito de álcool, tendo a PSP identificado 647 condutores e respetivas viaturas, submetendo 560 ao teste de álcool no sangue.

Duas pessoas foram detidas por condução sem carta, duas por desobediência, uma por roubo, outra por agressão a agente, uma por posse de armas ilegais e outra por tráfico de estupefacientes.

Para além das armas, a polícia apreendeu 38 munições de diferentes calibres, haxixe, anfetaminas e cocaína em pequenas quantidades, bem como 53 CD de música.

DP// PJA

Lusa/fim.

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.