S. João do Porto tem sardinha a metade do preço do St. António de Lisboa

S. João do Porto tem sardinha a metade do preço do St. António de Lisboa
| Norte
Porto Canal (DYM)

A 'rainha da festa' que esta quinta-feira vai deliciar paladares nas ruas iluminadas da cidade do Porto, custa até 1.50 euros, longe dos 2.50 euros pedidos no S. António de Lisboa.

Durante a noite de folia, 'enquanto o tio assa as sardinhas e a avó prepara os pimentos, os miúdos vão compondo o balão que simboliza o S.João'. Depois de uma noite contagiante entre família e amigos as celebrações estendem-se até de manhã com a tradição a celebrar o nascimento de São João Batista, um dos mais aclamados santos populares.

Até com os manjericos a rimar a 'rainha da noite' é a sardinha com preços que variam entre os 1.50 e os 1.20 euros, cerca de metade do que foi pedido há menos de duas semanas no S. António em Lisboa.

Depois da sardinha, não falta animação na cidade do Porto, sempre a pé e de martelo na mão, milhares de pessoas festejam este dia especial na Invicta.

Quando chega a hora do fogo todos se juntam perto da Ponte Luiz I para ver o espétaculo piromusical que une as duas margens, atraindo também muita gente para o cais de Gaia. O espetáculo de 16 minutos está a cargo da Luso Pirotecnia e custou 54.900 euros.

"As Lendas do Rock vão ritmar uma viagem por alguns dos mais famosos temas do rock mundial e português", lê-se no comunicado da Porto Lazer. AC/DC, Pink Floyd, Scorpions, Gun"s N"Roses, Rolling Stones e Queen alinham, com o tema "A minha casinha" dos Portugueses Xutos & Pontapés a fechar, deixando assim a festa continuar no concerto da banda que se seguirá na Avenida dos Aliados, a partir da uma da manhã.

A ver o fogo-de-artifício, e em local privilegiado, estarão, no Seminário Maior do Porto, a convite do bispo António Francisco dos Santos, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Primeiro-Ministro, António Costa, ao lado do anfitrião, o Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.