Luís Montenegro reeleito líder parlamentar do PSD com 94 votos

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 18 out (Lusa) - O deputado Luís Montenegro foi hoje reeleito líder parlamentar do PSD com 94 votos favoráveis, nove votos em branco e cinco votos nulos, anunciou o partido.

Segundo a ata da eleição, participaram na votação os 108 deputados sociais-democratas.

Os votos favoráveis recolhidos por Luís Montenegro, que lidera a bancada ´laranja' desde o início da legislatura, correspondem a uma percentagem de 87,03 por cento.

A lista de Luís Montenegro foi a única candidata às eleições, que decorreram entre as 10:00 e as 13:00.

Pela mesma lista foram eleitos vice-presidentes da bancada Luís Menezes, Teresa Leal Coelho, Adão Silva, Miguel Frasquilho, Miguel Santos, António Rodrigues, Carlos Abreu Amorim, Mónica Ferro, Amadeu Albergaria e Hugo Soares.

Os deputados Amadeu Albergaria, Hugo Soares e Mónica Ferro ocupam os lugares de Pedro Lynce, Francisca Almeida e Emídio Guerreiro, que saiu para ser secretário de Estado do Desporto e nunca foi substituído.

Os secretários são os deputados Nuno Encarnação, Luís Pedro Pimental, Ângela Guerra e Pedro Pimpão.

Luís Montenegro foi eleito presidente do grupo parlamentar do PSD pela primeira vez no final de junho de 2011.

Nessa altura recolheu 92 votos favoráveis, onze votos em branco e quatro votos nulos. Votaram 107 dos 108 parlamentares do PSD.

Licenciado em direito e advogado, Luís Filipe Montenegro Cardoso de Morais Esteves tem 40 anos e é deputado desde 2002, eleito pelo círculo de Aveiro.

VAM (ACL/IEL)// PGF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.