OE2014: Governo corta mil milhões na despesa com medidas sectoriais

| Economia
Porto Canal / Agências
Lisboa, 15 out (Lusa) - O Governo pretende aplicar medidas setoriais que vão resultar numa redução de cerca de 1.000 milhões de euros na despesa em todos os níveis das Administrações Públicas em 2014, afirmou hoje a ministra das Finanças. "Um conjunto alargado de medidas setoriais permitirão reduzir as despesas em todos os níveis das Administrações Públicas em cerca de 1.000 milhões de euros", afirmou Maria Luís Albuquerque, hoje em conferência de imprensa no Ministério das Finanças, em Lisboa. A governante destacou como exemplos a racionalização de custos e a redefinição de processos nas áreas da Segurança e da Defesa, a redução das indemnizações compensatórias para o Setor Empresarial do Estado, a redução das transferências para a Administração Local, bem como a reforma hospitalar e a otimização de custos na área da Saúde. Na carta enviada a Bruxelas a 03 de maio, em que o Governo detalhava algumas medidas a adotar entre 2013 e 2015 e o respetivo encaixe financeiro de cada medida, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, comprometia-se com um corte de 1.100 milhões de euros em medidas setoriais a aplicar em 2014. ND // ATR Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.