Jovem ferido com gravidade em acidente nas festas do Senhor de Matosinhos

| Norte
Porto Canal

Um jovem de 18 anos ficou hoje ferido com gravidade depois de um acidente num carrossel nas festas do Senhor de Matosinhos, disseram as autoridades.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o alerta foi dado às 16:33 para um jovem que teria caído de um carrossel e que estaria em paragem cardiorrespiratória.

Os Bombeiros de Leixões adiantaram ainda que se trataria de uma cadeira do carrossel que se teria soltado, tendo o jovem sido transportado para o hospital Pedro Hispano.

No local estão também elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) e o vereador da Câmara Municipal de Matosinhos com os pelouros da Cultura e Turismo, Fernando Rocha.

"A festa do Senhor de Matosinhos é um momento alto entre as romarias do concelho e do norte do país, e constitui um acontecimento importante para o concelho e toda a sua população", pode ler-se na página da autarquia sobre o evento que termina hoje.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.