Mais de uma dezena de ligações aéreas canceladas entre Portugal e França

Mais de uma dezena de ligações aéreas canceladas entre Portugal e França
| Economia
Porto Canal

Mais de uma dezena de ligações aéreas entre aeroportos franceses e portugueses encontram-se hoje cancelados, em dia de greve dos controladores aéreos em França.

Segundo o site da ANA -- Aeroportos de Portugal, estão cancelados três voos com origem em Lisboa, dois que partiriam do Porto e dois com saída de Faro.

Quanto às chegadas, de voos oriundos de aeroportos franceses, encontram-se cancelados quatro voos com destino ao aeroporto de Lisboa e dois que deveriam aterrar no Porto.

Os controladores aéreos franceses juntam-se hoje aos protestos intersectoriais que paralisam algumas áreas económicas em França.

Esta paralisação levou a Direção-geral da Aviação Civil a recomendar às linhas aéreas a reduzir 15% dos seus programas de voos do aeroporto de Orly e indicou que são esperadas perturbações no resto do país.

A greve de hoje pretende ser um protesto contra a reforma laboral do Governo francês.

Entretanto, na quarta-feira, os controladores aéreos franceses anunciaram a convocação de uma greve para os dias 03, 04 e 05 de junho para pressionar a negociação do acordo coletivo de trabalho.

+ notícias: Economia

Consignação do IRS. Instituições receberam mais de 33 milhões de euros em 2023

Os contribuintes consignaram 33,2 milhões de euros de IRS em 2023, superando os 30,5 milhões atribuídos um ano antes, segundo dados do Ministério das Finanças.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.