Caixa "suspeita" na Avenida dos Aliados, Porto, tinha apenas esferovite

| Norte
Porto Canal com Lusa

O trânsito na Avenida dos Aliados, Porto, foi reaberto pelas 16:38 depois de a PSP ter verificado que a "caixa suspeita" encontrada numa cabina telefónica próxima da entrada do metro continha apenas esferovite.

"Era falso alarme", disse à Lusa fonte da PSP, segundo a qual a "caixa suspeita", que obrigou ao corte de trânsito e à chamada da Brigada de Minas, continha esferovite.

Pelas 16:00 o trânsito na Avenida dos Aliado encontrava-se no sentido descendente depois de ter sido encontrada uma "caixa suspeita" numa cabina telefónica localizada em frente às instalações da Agência Abreu e próximo de uma entrada de metro.

"Há um corte de trânsito no sentido descendente da Avenida dos Aliados para haver um perímetro de segurança e garantir os trabalhos da Brigada de Minas e Armadilhas", disse à Lusa fonte do Comando da PSP/Porto.

O alerta para a situação foi dado pelas 13:30 de hoje.

+ notícias: Norte

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Preventiva para dois homens detidos por assalto a residências em Vila Real

Os dois homens detidos na quarta-feira pela suspeita de assaltos a residências em Vila Real vão ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, disse esta sexta-feira fonte da PSP.

Professora do Norte vence Global Teacher Prize Portugal

A professora Sofia Jesus venceu hoje a edição de 2024 do Global Teacher Prize Portugal, um prémio que reconheceu as suas práticas pedagógicas diferentes que diz terem também inspirado vários alunos a seguirem a profissão docente.