Cristiano Ronaldo acalma adeptos e diz que está bem para a final da 'Champions'

Cristiano Ronaldo acalma adeptos e diz que está bem para a final da 'Champions'
facebook real madrid
| Desporto
Porto Canal

O futebolista Cristiano Ronaldo acalmou hoje os temores em relação à sua condição física, depois de sair mais cedo do treino do Real Madrid, revelando que teve um pequeno problema, mas que está bem.

"Estou bem. Tive um pequeno problema no treino, tive uma contusão, mas amanhã [quarta-feira] ou no dia a seguir estarei bem", justificou o jogador português, após o incidente de manhã, em que teve que ser assistido e abandonar o treino.

Cristiano Ronaldo falou na sessão aberta à imprensa, com vista ao jogo de sábado entre Real Madrid e Atlético Madrid, em San Siro, Milão, da final da Liga dos Campeões de futebol (19:45 de Lisboa).

O internacional português procura bater o seu próprio recorde de 17 golos numa época da 'Champions', marca alcançada em 2014, num ano em que os 'merengues' conquistaram então o décimo título europeu, batendo na final, em Lisboa, também o Atlético Madrid.

"Seria bom igualar ou até ultrapassar esse recorde, mas não estou obcecado com isso porque o mais importante é ganhar", disse o português, que já marcou 16 golos na 'Champions' desta época, acrescentando estar confiante para o jogo entre os dois emblemas da capital espanhola.

Desde a final do Estádio da Luz, em 2014, o Real Madrid apenas venceu uma vez o Atlético, com os 'colchoneros' a contabilizarem cinco vitórias e os 'merengues' uma, mais quatro empates.

"Veremos quem é o melhor. Estou confiante. Penso que o Real é melhor do que o Atlético, mas temos que mostrar isso no campo", considerou Cristiano Ronaldo, lembrando que o rival concede muito poucas oportunidades.

O internacional luso justificou ainda não ser por acaso que o FC Barcelona e o Bayern Munique, eliminados pelo Atlético Madrid, não tinham conseguido muitos golos.

O jogo entre Real Madrid e Atlético Madrid disputa-se no sábado em San Siro, às 19:45 de Lisboa, com arbitragem do inglês Mark Clattenburg.

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.