Túnel do Marão com tráfego acima do esperado

Túnel do Marão com tráfego acima do esperado
| Norte
Porto Canal (VYP)

Dados recolhidos pela Infraestruturas de Portugal (IP) revelam que o tráfego no Túnel do Marão dispara aos domingos e, nos dias úteis, circulam no túnel mais de nove mil veículos.

Os dados recolhidos pelo IP, nos primeiros oito dias desde que o Túnel do Marão abriu ao trânsito, avançados pelo Económico, mostram que 10% do trafego é feito por veículos pesados, numa média de aproximadamente 1100 veículos por dia.

No primeiro dia, passaram no túnel cerca de 17 882 veículos, recorde que ainda não foi superado. O dia mais próximo do recorde foi o passado domingo, 15 de maio, com 15 301 veículos contabilizados no Túnel do Marão.

Na primeira semana a média de veículos que passaram no túnel foi de 11 156 automóveis.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.