Detidos suspeitos de raptar empresário em Braga

Detidos suspeitos de raptar empresário em Braga
| Norte
Porto Canal (VYP)

Foram detidos, esta terça-feira, suspeitos do rapto e sequestro a um empresário em Braga, ocorridos no mês de março.

Actualizado 17-05-2016 16:17

João Paulo Fernandes, de 48 anos foi raptado no dia 11 de março de 2016 em Braga, e ainda não foi encontrado. Na sequência de uma operação coordenada pela Polícia Judiciária do Porto foram detidos sete suspeitos em Braga e no Porto.

Ao que o JN avança, três dos suspeitos detidos são advogados. A Polícia Judiciária do Porto acredita que o empresário foi assassinado na noite do sequestro depois do rapto.

O Correio da Manhã avança que foram realizadas buscas, uma das quais ao escritório do advogado Pedro Grancho Bourbon e, do irmão, Manuel Gancho Bourbon.

O rapto ocorreu nas imediações da garagem do prédio, na Avenida do Dr. António Rocha, quando encapuzados agrediram o empresário e o forçaram a entrar numa viatura. Até agora o paradeiro de João Paulo Fernandes não foi descoberto.

Segundo a Lusa, a Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou, esta terça-feira, em comunicado, a "realização de diligências de busca e apreensão" no |ambito do rapto do empresário de Braga, em Lamaçães. As diligências foram feitas "no âmbito de um inquérito que corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal de Braga". No mesmo comunicado a PGR indica que o inquérito está em segredo de justiça.

As autoridades admitem que um "ajuste de contas", relacionado com dívidas do empresário devido à insolvência da empresa de climatização de que foi proprietário, poderá estar na origem do rapto.

A RTP avança que entre os detidos estão cinco empresários.

 

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Homem de 51 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Aveiro

Um homem de 51 anos foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeita da prática de violência doméstica em Aveiro, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações. 

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.