Mulher foi violada junto ao Estádio Municipal de Espinho

Mulher foi violada junto ao Estádio Municipal de Espinho
| Norte
Porto Canal (VYP)

Uma mulher de 60 anos foi, na madrugada desta segunda-feira, agredida e violada numa rua em Espinho. A mulher estava a chegar a casa depois de uma festa na associação recreativa.

A violação ocorreu junto do Estádio Municipal de Espinho. Segundo avança o Correio da Manhã, a vítima estava sozinha quando foi atacada pelas costas. A mulher de 60 anos foi socorrida por uma vizinha que ouviu gritos e percebeu o que estava a acontecer. A testemunha contou que ao ver o que se passava gritou também, o que terá afugentado o violador que fugiu. Logo depois, a testemunha do crime alertou as autoridades.

A PSP ocorreu ao local e recolheu o testemunho da vizinha que presenciou a violação. A Polícia Judiciária do Porto foi chamada ao local, uma zona isolada e com pouca visibilidade, e recolheu vários vestígios do crime.

A vítima que ficou “maltratada” e “em choque” foi levada para o hospital onde recebeu tratamento médico e apoio psicológico.

No hospital, a queixa foi formalizada. A vítima contou, ao que conta o Correio da Manhã, que o homem seria um “jovem corpulento”, e que devido à força do jovem não conseguiu resistir, acabando por ser violada na rua. A vítima revela ainda que o violador não estava encapuzado, nem armado.

No local, a Polícia Judiciária encontrou vestígios de sémen no chão, o que permitirá identificar a vítima através do ADN.

Até agora nenhum suspeito foi identificado.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.