Presidente do Benfica diz que o título não é vitória "contra ninguém"

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 mai (Lusa) -- O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, considerou hoje que foram "todos juntos" que conseguiram levar o clube ao 35.º título de futebol e que esta não é uma vitória "contra ninguém".

"Esta vitória não é contra ninguém, é uma vitória que é nossa, foi para nós próprios, para todos os benfiquistas, para todas as pessoas, desde o menino, ao maior de todos, todos os juntos conseguimos ganhar este título", disse Luís Filipe, em declarações à BTV.

O Benfica conquistou hoje, ao vencer na 34.ª e última jornada da I Liga o Nacional (4-1), o 35.º título de campeão e o primeiro tricampeonato desde 1977, somando um total de 88 pontos, um recorde.

"Desde o princípio, fomos uma equipa muito unida e respeitámos sempre os adversários, fomos determinados, solidários e ambiciosos", acrescentou o dirigente máximo dos 'encarnados', admitindo terem existido tempos difíceis.

Luís Filipe Vieira salientou que veio ao de cima uma grande "serenidade" e que foi no Seixal, no centro de estágios do clube, que o grupo soube manter a calma, deixando também elogios ao técnico em que apostou para esta época.

"Quero dar um grande abraço ao Rui Vitória, que mostrou ser um grande treinador e condutor de homens e aos nossos jogadores que se conseguiram transcender sempre. Merecidamente somos campeões, fomos a melhor equipa", referiu ainda.

RPM // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-19): Calendário dos Sub-19 acertado com goleada. Crónica do jogo.

A equipa de sub-19 do FC Porto recebeu e bateu o Académico de Viseu, por 4-0, num encontro em atraso referente à nona ronda do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores A. Tiago Campas inaugurou o marcador do Estádio de Pedroso logo aos dois minutos, Tiago Andrade fez o segundo golo da tarde aos 18, Mariano Regal assinou o terceiro aos 64 e Gil Martins, o melhor marcador da prova, fechou a contagem de grande penalidade no tempo de compensação (90+2m).

FC Porto (Voleibol): Azuis e Brancas sagram-se campeãs e garantem tetra

A equipa de voleibol do FC Porto é tetracampeã da Liga Solverde, depois de vencer o quinto e último jogo, dos playoffs da final, no Dragão Arena, frente ao PV Colégio Efanor, por 3-0.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.