PJ detém dois presumíveis autores de fogos em Cinfães

| País
Porto Canal / Agências

Cinfães, 14 out (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de dois homens, de 29 e 32 anos, que terão sido os presumíveis autores de dois incêndios que ocorreram no concelho de Cinfães, no distrito de Viseu.

De acordo com esta força policial, as detenções ocorreram por existirem "fortes indícios" de que os dois suspeitos, com laços de parentesco, são os autores de dois crimes de incêndio florestal na localidade de Moimenta.

Os fogos lavraram na manhã do dia 15 de setembro e na noite de 16 de setembro, consumindo cerca de dois hectares de pinhal e eucaliptal.

"As ignições foram efetuadas com recurso a uma vela e a um isqueiro", ateando fogo "a matéria combustível em zona fortemente florestada, junto de caminhos agrícolas próximos da sua residência".

Em comunicado, a PJ revelou ainda que "as ignições produzidas rapidamente se descontrolaram, provocando incêndios numa área florestal muito extensa, que só não tiveram consequências muito mais graves devido à pronta e eficaz intervenção dos bombeiros locais com auxílio de meios aéreos".

A PJ, através da Diretoria do Norte, contou com a colaboração da GNR/SEPNA de Lamego na detenção dos dois homens, um sem profissão e o outro lenhador, ambos residentes em Cinfães.

Com estas duas detenções, o número de detidos por suspeita da autoria do crime de incêndio florestal sobe para 75.

CMM // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).