Pires de Lima quer que fusão com a Oi crie valor para os acionistas da PT

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 out (Lusa) - A fusão das operadoras de telecomunicações PT e a brasileira Oi, recentemente anunciada, deverá criar valor para os acionistas da empresa portuguesa, realçou hoje no Parlamento o ministro da Economia, Pires de Lima.

"Espero que corra bem, como português, porque é uma empresa muito importante, no papel da inovação e da tecnologia. E que este passo permita à PT [Portugal Telecom] criar valor para os acionistas, até porque boa parte dos acionistas são portugueses", afirmou o governante.

Pires de Lima, que falava na comissão de economia e obras públicas, sublinhou, perante as questões colocadas sobre a operação por Bruno Dias, deputado do PCP, que "o tema da fusão da PT e da Oi escapa ao controlo do Ministério da Economia".

O responsável assegurou que soube da fusão entre as operadoras "ao mesmo tempo que todos os outros portugueses".

Porém, admitiu que não foi um negócio surpreendente, devido à forte aposta da PT no mercado brasileiro.

"Confesso que não fui completamente surpreendido pela fusão, porque acho que vinha de uma estratégia em curso pela PT há muito tempo", frisou.

DN // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.