Incêndio em fábrica de papel de Vila Velha de Ródão dominado às 16:10

| País
Porto Canal com Lusa

Vila Velha de Ródão, Castelo Branco, 03 mai (Lusa) -- O incêndio que hoje atingiu a fábrica de papel tissue da The Navigator Company em Vila Velha de Ródão foi dado como dominado às 16:10, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

De acordo com a mesma fonte, o incêndio, que se mantém a ser controlado por 79 operacionais e 38 veículos das 12 corporações do distrito de Castelo Branco, de uma de Portalegre (Nisa) e de três de Santarém, está agora em fase de rescaldo.

O incêndio deflagrou às 14:05.

O diretor-geral da fábrica, José Miranda, assegurou que, apesar do incêndio que atingiu hoje o armazém de matéria-prima, o fornecimento dos produtos de papel tissue não está em causa.

O responsável disse também que dentro de algumas horas deverá ser possível retomar a laboração.

"O alarme foi dado por um trabalhador da empresa. De imediato, a fábrica foi evacuada e não há quaisquer vítimas. Eventuais problemas com os produtos químicos foram também imediatamente controlados", disse o responsável.

José Miranda explicou que o fornecimento de gás e energia elétrica foi cortado, o que impede a fábrica de laborar.

"Os prejuízos não são ainda quantificáveis", explicou.

CAYC/SSS // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).