Incêndio em fábrica de papel de Vila Velha de Ródão dominado às 16:10

| País
Porto Canal com Lusa

Vila Velha de Ródão, Castelo Branco, 03 mai (Lusa) -- O incêndio que hoje atingiu a fábrica de papel tissue da The Navigator Company em Vila Velha de Ródão foi dado como dominado às 16:10, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

De acordo com a mesma fonte, o incêndio, que se mantém a ser controlado por 79 operacionais e 38 veículos das 12 corporações do distrito de Castelo Branco, de uma de Portalegre (Nisa) e de três de Santarém, está agora em fase de rescaldo.

O incêndio deflagrou às 14:05.

O diretor-geral da fábrica, José Miranda, assegurou que, apesar do incêndio que atingiu hoje o armazém de matéria-prima, o fornecimento dos produtos de papel tissue não está em causa.

O responsável disse também que dentro de algumas horas deverá ser possível retomar a laboração.

"O alarme foi dado por um trabalhador da empresa. De imediato, a fábrica foi evacuada e não há quaisquer vítimas. Eventuais problemas com os produtos químicos foram também imediatamente controlados", disse o responsável.

José Miranda explicou que o fornecimento de gás e energia elétrica foi cortado, o que impede a fábrica de laborar.

"Os prejuízos não são ainda quantificáveis", explicou.

CAYC/SSS // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.