Fechado cartaz do Festival Neopop de Viana do Castelo

| Norte
Porto Canal com Lusa

Viana do Castelo, 19 abr (Lusa) - A organização do festival Neopop de Viana do Castelo anunciou hoje que o cartaz deste ano está fechado, integrando "os nomes da atualidade e talentos emergentes, reunindo num único evento os grandes da 'techno' e 'house' mundial".

Em comunicado, a organização não especificou mas adiantou que "o festival, tal como em 2015, vai estar dividido em dois palcos".

A programação será anunciada "em breve", sendo que "o espetáculo de luz e vídeo 'mapping' acompanhará os grandes nomes no Neostage e os sons mais 'underground' e ambientes mais intimistas acontecerão no Antistage".

Carl Cox, considerado "uma lenda do techno", foi uma das primeiras confirmações para o festival Neopop, que vai decorrer em Viana do Castelo entre os dias 04 e 06 de agosto.

A décima primeira edição vai ainda contar com as prestações de Ben Sims, B2B, James Ruskin, Matador e Unforeseen Alliance.

Em 2015, quando se cumpriu a décima edição, e segundo números avançados pela organização, o festival de música eletrónica Neopop gerou um retorno financeiro em Viana do Castelo de quatro milhões de euros em quatro dias.

De acordo com os mesmos dados, em 2015, o festival "recebeu 10 mil pessoas por dia e chegou a mais de 80 países através da transmissão pela internet".

Os passes para a edição de 2016 do NeoPop, que acontece junto ao Forte de Santiago da Barra, com um preço de 65 euros, estão à venda em ticketline.pt, nas lojas Fnac, Worten e Agências de Viagens Abreu.

ABYC // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.