Grua gigante derrubada pelo vento mata 18 pessoas no sul da China

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pequim, 13 abr (Lusa) - Uma grua gigante foi derrubada pelo vento, matou 18 pessoas e feriu outras tantas em Mayong, nos arredores de Dongguan, na província de Guangdong, sul da China, noticiou hoje a imprensa oficial chinesa.

Luo Bin, vice-chefe do Governo de Dongguan, citado pela imprensa, indicou que o guindaste de cavalete caiu em cima de dois contentores-casa temporários durante uma tempestade em que foram registados ventos superiores a 100 quilómetros/hora.

Na altura do acidente, encontravam-se ali instalados 139 trabalhadores, acrescentou.

Quatro dos feridos estão em estado grave.

Estimativas dos bombeiros locais indicaram que a grua pesa cerca de 80 toneladas.

As autoridades locais abriram um inquérito para averiguar a razão pela qual a grua não conseguiu suportar o vento.

JSD // APN

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.