Receitas da TAP no Brasil crescem 10% até setembro

| Economia
Porto Canal / Agências

Redação, 07 out (Lusa) -- As receitas da TAP para o Brasil cresceram 10% nos primeiros nove meses do ano, em comparação a igual período de 2012, confirmou hoje à Lusa fonte oficial da transportadora aérea.

Em entrevista à Valor Econômico, o diretor-geral da empresa na América do Sul, Mário Carvalho, referiu que a TAP deveria encerrar 2013 com um crescimento de 10% em termos de receitas naquele país, projetando igual aumento para o próximo ano.

Por seu lado, o vice-presidente da TAP, Luíz Mór, anunciou este fim de semana que a partir de 03 de junho de 2014 vai começar a ser feito o primeiro voo direto de Lisboa-Manaus-Belém, no norte do Brasil.

"Tenho o prazer de anunciar que a TAP irá chegar a Manaus e a Belém. Será o nosso 11.º e 12.º destino no Brasil (...). Iremos iniciar esse voo no dia 03 de junho de 2014 com três frequências semanais", declarou hoje Luíz Mór, durante a conferência de imprensa TAP/Estados brasileiros do Amazonas e Pará, que aconteceu em Vilamoura no âmbito do II Fórum Empresarial do Algarve.

Na semana passada, o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, disse que os primeiros dados relativos à entrada de turistas portugueses naquele país mostram um aumento de 4,4% entre janeiro e agosto, face a 2012.

Em respostas por escrito à Lusa, Flávio Dino afirmou que "a entrada de portugueses no Brasil está a crescer a um ritmo acelerado" para um total preliminar de 126.283 visitantes nos primeiros oito meses do ano, de acordo com dados da Polícia Federal.

TDI (CCM)// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.