Pelo menos 20 mortos em ataque de grupo islamita contra mesquita na Nigéria

| Mundo
Porto Canal / Agências

Redação, 07 out (Lusa) -- Pelo menos 20 pessoas morreram no domingo na cidade de Damboa, no norte da Nigéria, num ataque do grupo islamita radical Boko Aram contra uma mesquita, informaram fontes militares citadas pelo diário local Daily Times.

Os islamitas, segundo o mesmo jornal, mataram cinco pessoas antes da intervenção de tropas estacionadas no local, que mataram 15 dos atacantes.

O Daily Times ressalva que os militares costumam divulgar um número significativamente mais alto de baixas entre os rebeldes do que entre os membros do exército, pelo que alerta "não ser possível verificar estes dados de forma independente".

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.