Ataque contra missão militar da UE no Mali repelido, um atacante "neutralizado"

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bamako, 21 mar (Lusa) -- A missão militar da União Europeia em Bamako, Mali, instalada num hotel da capital, foi hoje alvo de um ataque, que já foi repelido, tendo um dos atacantes sido "neutralizado".

O edifício está situado próximo do hotel de luxo Radisson Blu, onde decorreu um ataque terrorista em novembro de 2015, que fez 20 mortos.

"Quatro pessoas tentaram forçar a entrada. Entre eles pareceu-nos haver um franco-atirador ('sniper')", disse fonte da missão militar da União Europeia.

"Um dos quatro atacantes foi neutralizado, os outros três estão a ser procurados", acrescentou a mesma fonte, sem precisar se o atacante neutralizado estava morto.

O ataque parou cerca das 20:00 (mesma hora em Lisboa).

"Hoje, a sede da missão militar da União Europeia foi atacada. Ninguém ficou ferido e nenhum dano foi causado", referiu a missão na sua conta no Twitter e página do Facebook.

A rua foi, entretanto, bloqueada por três veículos blindados da Missão da ONU no Mali (Minusma) e quatro das Forças Armadas do Mali.

MSE // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.