“A decisão de boicotar a 'obra do Joãozinho' veio do Governo de Lisboa"

| Norte
Porto Canal (MYF)

Pedro Arroja, Presidente da Associação “Um Lugar para o Joãozinho”, revelou, esta segunda-feira, que o atual Governo é o verdadeiro responsável por paralisar a nova ala pediátrica do Hospital de São João. O economista garante que “sozinho” vai afastar o executivo de António Costa desta obra.

Pedro Arroja, Presidente da Associação “Um Lugar para o Joãozinho”, revelou, esta segunda-feira, que o atual Governo é o verdadeiro responsável por paralisar a nova ala pediátrica do Hospital de São João. O economista garante que “sozinho” vai afastar o executivo de António Costa desta obra.

“A decisão de boicotar a 'obra do Joãozinho' veio do Governo de Lisboa e do Ministério de Saúde que deu instruções á Administração do Hospital de São João para paralisar o desimpedimento do espaço e bloquear a obra”, anunciou Pedro Arroja, esta segunda-feira, ao Porto Canal.

As razões do bloqueio ainda não são conhecidas, mas o economista garante “dar o corpo às balas” e promete que “sozinho” vai afastar o Governo da realização desta obra. Pedro Arroja acredita que possa haver um incentivo dos partidos que suportam o arco de governação, mas aponta o Ministro da Saúde, Adalberto Campos, e o Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, a quem foi entregue este processo, como os grandes responsáveis por ordenar a Administração do Hospital de São João bloquear a “obra do Joãozinho”.

“Como Presidente da Associação, eu sozinho vou tirar o Governo do caminho desta obra, porque o Governo não é chamado para aqui”, defendeu.

Pedro Arroja irá começar por pedir uma audiência junto do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para explicar a situação da ‘obra do Joãozinho’ e pedir ajuda para afastar o Governo de António Costa deste caso.

O Presidente da Associação “Um Lugar para o Joãozinho”, a responsável pela iniciativa, mostra-se ainda solidário com a Administração da Hospital de São João, defendendo a vulnerabilidade dos administradores e a situação difícil que enfrentam face a uma ordem superior.

"Por um lado, os administradores assinaram um compromisso para desocupar o espaço e por outro lado recebem ordens de cima para não desocuparem o espaço. A quem é que eu obedeço? Vou obedecer à hierarquia porque tenho uma família para manter”, salientou.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.