PS obteve a maior vitória de sempre afirma Seguro

PS obteve a maior vitória de sempre afirma Seguro
| Política
Porto Canal

O secretário-geral do PS afirmou domingo à noite que os socialistas obtiveram a maior vitória de sempre em eleições autárquicas, triunfando em número de votos, mas também conquistando o maior número de câmaras.

António José Seguro falava em conferência de imprensa, na sede nacional do PS, poucos minutos depois de o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, ter reconhecido a derrota eleitoral nestas autárquicas.

Com os membros da sua direção políticas nas primeiras filas, onde também estava sentado o presidente honorário do PS, Almeida Santos, o líder socialista frisou que o PS "venceu as eleições autárquicas".

"Esta é a maior vitória de sempre que um partido político alcançou em eleições autárquicas. O PS tinha estabelecido ganhar estas eleições em número de votos, mas também conseguiu obter o maior número de câmaras municipais - e o maior número de câmaras municipais que um partido político já alcançou em Portugal", disse.

De acordo com Seguro, num momento em que ainda faltavam atribuir 36 câmaras, o PS já tinha obtido a presidência de 143.

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.