Trabalhador morre em queda no pavilhão multiusos de Lamego

| Norte
Porto Canal / Agências

Lamego, 27 set (Lusa) -- Um trabalhador morreu hoje à tarde na sequência de uma queda nas obras de correção da cobertura do pavilhão multiusos de Lamego, disse à agência Lusa o presidente da Câmara, Francisco Lopes.

O autarca explicou que o acidente aconteceu quando decorria "a betonagem da laje da cobertura, que teve de ser substituída".

Segundo Francisco Lopes, o trabalhador "caiu sobre uma claraboia da cobertura, que estava protegida por uma rede, mas que não foi suficiente" para o segurar, tendo ido parar dentro do pavilhão.

"Terá caído de uma altura de dez/doze metros", explicou.

A autarquia tinha anunciado no final de julho o início dos trabalhos de reparação com o objetivo de "corrigir um problema estrutural" da cobertura, decorrente "de um erro do projeto e de execução" do pavilhão.

"Esta intervenção e os custos a ela associados são da responsabilidade do consórcio de empresas construtor, pelo que nem o município de Lamego nem nenhuma das empresas participadas serão sobrecarregadas financeiramente por este problema", garantiu, na altura, o autarca.

AMF // SSS

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).