Desentendimento na Secundária da Gafanha da Nazaré termina com dois feridos

| Norte
Porto Canal (MYF)

Dois alunos do ensino especial da Escola Secundária da Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, Aveiro, desentenderam-se, esta quinta-feira à tarde. A professora que tentou separar os dois jovens e um dos alunos sofreram ferimentos ligeiros. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Aveiro para observação.

Um desentendimento entre um aluno de 14 anos e uma aluna de 17 anos, ambos a frequentar o ensino especial da instituição, não terminou na melhor forma. A professora tentou separar os dois jovens, que alegadamente terão algum grau de deficiência, mas acabou por sair ferida, assim como a adolescente.

O alerta foi dado aos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, pelas 18h15, que reencaminharam-se para o local com duas ambulâncias.  

Segundo fonte da GNR de Aveiro, este caso irá avançar para Tribunal.  A agressão de o menor vai ainda ser comunicada à Comissão Nacional de Proteção das Crianças e Jovens em Risco (CPCJ).

Já a direção da escola não prestou qualquer declaração ao Porto Canal.

+ notícias: Norte

Há 70 anos que rabanada poveira faz parte da mesa de natal no Norte

Com mais de sete décadas de história, a rabanada poveira é considerada um dos doces de referência na Póvoa de Varzim. A receita é elaborada com ingredientes acessíveis da comunidade piscatória e é uma das opções para a mesa de Natal dos habitantes desta região Norte.

Vamos ao circo? Palhaços e acrobatas são tradição de Natal em Gondomar

O Super Circo está de regresso a Gondomar, desta vez com a edição de Natal, onde vai ficar até 5 de janeiro. Este ano, o espetáculo mergulha numa história onde um inventor cria uma máquina que pretende transformar o mundo num lugar melhor. O Porto Canal foi ver como a magia acontece antes da cortina abrir ao público.

Arouca lança concurso para novo Parque da Saúde por mais de seis milhões de euros

O município de Arouca lançou o concurso público para a empreitada do Parque da Saúde, que albergará a Unidade de Saúde Familiar de Arouca e a Unidade de Saúde Familiar Novo Norte, por mais de seis milhões de euros.