OE2015: Ex-ministra das Finanças enaltece execução mas reconhece "desilusão" com sobretaxa

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 26 jan (Lusa) - A antiga ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque enalteceu hoje os dados da execução orçamental de 2015 mas reconheceu a "desilusão" enquanto ex-governante e contribuinte por não ter sido possível atingir números para se devolver a sobretaxa de IRS.

"É um resultado extraordinário, muito importante para os portugueses, e dá sentido aos sacrifícios porque é a base fundamental para continuarmos a ter crescimento económico", vincou a antiga governante e atual deputada do PSD, que falava aos jornalistas em conferência de imprensa no parlamento.

E prosseguiu: "Lamentamos que a questão da devolução da sobretaxa acabe por ser o tema mais destacado. É uma desilusão que tenho, uma expectativa que tínhamos", admitiu.

PPF // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.