Idoso detido por fazer queimada que resultou em incêndio em Póvoa de Lanhoso

| Norte
Porto Canal / Agências

Póvoa de Lanhoso, 25 set (Lusa) - A GNR deteve em Póvoa de Lanhoso um homem de 71 que provocou um incêndio num terreno agrícola, quando estava a fazer uma queimada que se descontrolou, informou hoje aquela força policial.

O septuagenário incorre na prática de um crime de incêndio.

Segundo a GNR, a detenção ocorreu na terça-feira, quando uma patrulha do Núcleo de Proteção Ambiental, após avistar uma coluna de fumo, se dirigiu para o local e constatou que o detido procedia à queima de sobrantes agrícolas.

A queima descontrolou-se e deu origem ao incêndio, em que arderam 100 metros quadrados de terreno agrícola.

O homem foi detido e prestou termo de identidade e residência, após o que foi libertado e notificado para comparecer, hoje, no tribunal.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.