PS chocado com expulsão de filhos das reclusas das piscinas municipais de Matosinhos

| Política
Porto Canal / Agências

Matosinhos, 24 set (Lusa) - O candidato socialista à Câmara de Matosinhos disse hoje estar chocado com a "expulsão" das piscinas municipais dos filhos das reclusas da prisão de Santa Cruz do Bispo, condenando o argumento da câmara de não serem todos do concelho.

"Vim aqui tomar conhecimento de uma forma mais próxima daquilo que é a realidade destas micro-sociedades, que passam aqui algum sofrimento e têm cá os seus filhos", disse António Parada aos jornalistas no final de uma visita à prisão feminina localizada no concelho, momento que contou com a presença do ex-ministro da Justiça e dirigente socialista, Alberto Martins.

O candidato socialista disse ter tomado conhecimento de "uma coisa dramática: estas crianças foram expulsas da piscina municipal de Matosinhos porque não eram todas de Matosinhos, segundo a câmara".

"Eu não quero aqui ter crianças de Matosinhos e crianças que não são de Matosinhos. São crianças seja de onde for e têm que ser estimadas, têm que ter o nosso carinho e o nosso afeto, sob pena de amanhã serem cidadãos revoltados e por isso nós temos essa responsabilidade", sublinhou.

Parada afirmou estar "em estado de choque com esta atitude", adiantando que estas crianças "tiveram que ir para uma piscina do Porto".

Eles foram autorizados pelo atual presidente da câmara a frequentar uma piscina municipal que era a de Perafita. No ano seguinte foi-lhes comunicado que não podiam continuar porque não eram todos de Matosinhos", explicou.

O candidato socialista garante que com ele na liderança da câmara nada disto vai acontecer.

"Comigo as piscinas municipais são abertas para a nossa comunidade, para as nossas crianças, para os nossos idosos, para os mais carenciados gratuitamente porque é esse suporte de apoio que nós temos que dar à comunidade", prometeu.

Alberto Martins disse confiar "muito na capacidade dos socialistas".

"O que Matosinhos vai decidir é se está com o PS ou se está contra o PS. Estou convicto que a obra que o PS fez ao longo destes anos, e aquilo que promete e que se propõe fazer e que vai fazer, é uma garantia para todos os cidadãos de Matosinhos", declarou.

Além de António Parada, concorrem em Matosinhos os candidatos Guilherme Pinto (independente), Pedro da Vinha Costa (PSD), Manuel Maio (CDS-PP), José Pedro Rodrigues (CDU), Fernando Queiroz (BE) e Orlando Cruz (PTP).

JF // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.