Madeireiro que violou idosa condenado a seis anos de prisão

| País
Porto Canal / Agências

Águeda, 23 set (Lusa) - O Tribunal de Águeda condenou hoje a seis anos de prisão, em cúmulo jurídico, um homem, de 49 anos, acusado de ter violado uma septuagenária na sua residência.

O crime ocorreu na madrugada de 28 de janeiro de 2013, numa freguesia do interior do concelho de Águeda, onde a mulher de 78 anos vivia sozinha, numa casa isolada e com precárias condições de segurança.

O homem, madeireiro de profissão, foi condenado por um crime de violação e outro de violação de domicílio, tendo sido absolvido de um crime de coação agravada.

Durante a leitura do acórdão, o juiz-presidente do coletivo que julgou o caso disse que o arguido não mostrou arrependimento, queixando-se de ter sido assediado sexualmente pela idosa.

Pouco depois da violação, a vítima queixou-se à família e o madeireiro foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro, tendo ficado em prisão domiciliária.

Segundo a PJ, o violador, vizinho da idosa, "aproveitou a especial vulnerabilidade da vítima em razão da sua avançada idade e dos problemas de visão que a afetam".

JYDN // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: País

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira.