O "novo" Porto Canal já despertou. Venha ver-nos

O "novo" Porto Canal já despertou. Venha ver-nos
| Norte
Porto Canal

Às 8h00 desta segunda-feira, com “Acordar”, o Porto Canal inicia uma nova etapa, com imagem e grelha renovadas. O Porto Canal é a única estação televisiva com praticamente 100 por cento de produção portuguesa.

Resultando do facto de ter sido adquirida pelo FC Porto, apresentará uma melhoria notória da qualidade do som e da imagem, agora em alta definição.

A informação relativa ao FC Porto terá, naturalmente, um peso importante, com o Universo Porto a passar às 21h00, de segunda a sexta-feira, e quatro flashes ao longo do dia. Para além disso, vai haver mais directos de jogos de futebol do FC Porto B, Sub-19, Sub-17 e Sub-15, e de andebol, basquetebol e hóquei em patins.

O canal vai apostar em novos programas de entretenimento, informação e desporto, aumentando o horário de emissão, que arranca às 8h00, como referido.

No que diz respeito ao entretenimento, o concurso Azul ou Branco será liderado por Tiago Girão, com a companhia de Carina Caldeira, uma das caras novas, à semelhança de Joana Pinto da Costa, que se junta a Tiago Girão no programa Sem Rede. Como novos apresentadores, o Porto Canal terá também, entre outros, os irmãos Pedro e Ricardo Guedes e o maestro Rui Massena, no programa De Letra.

Já no segmento desportivo, o Jornal de Desporto será um novo espaço de informação, criado com o objectivo de apresentar a actualidade transversal a todas as modalidades e não exclusivamente a conteúdos relativos ao FC Porto.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.