Já está aí a nova imagem do Porto Canal

Já está aí a nova imagem do Porto Canal
| Norte
Porto Canal (DYS)

O Porto Canal vai apresentar esta quarta-feira, como match sponsor do FC Porto x Rio Ave, o logótipo que será a nova imagem do canal a partir de segunda-feira, dia 11 de Janeiro. O novo logótipo é composto por duas dimensões: um ícone alusivo a várias pontes, representando o meio de união e de comunicação pelo país e o lettering que põe em evidência a palavra Porto.

O logótipo foi inspirado em quatro elementos: na Esfera Armilar, como instrumento de navegação que norteou os portugueses na época dos Descobrimentos e cujo objetivo é elencar a expansão do canal pelo país; as pontes são entendidas como meio de união, "do Porto para o mundo", o microfone também serviu de inspiração, porque dá voz a todos os intervenientes do canal e o Futebol Clube do Porto, numa associação ao seu logótipo.

A partir do dia 11 de Janeiro a estação televisiva, a única com praticamente 100% de produção portuguesa própria, surge renovada. Depois de ter sido adquirido pelo FC Porto e de o clube ter investido em melhoramentos, tanto a nível qualitativo, como tecnológico, o canal sofreu alterações que lhe vão permitir atingir novos níveis de excelência.

As transformações, segundo o canal, traduzem-se com particular impacto na melhoria da qualidade do som e da imagem (HDTV). As novas mudanças prendem-se também com o investimento em mais horas de conteúdos relativos ao FC Porto, mais emissões de directos dos jogos do FC Porto equipa B, FC Porto Sub 15, FC Porto Sub 17 e FC Porto Sub 19 que serão transmitidos, a partir de segunda-feira, em alta definição e o mesmo vai acontecer com os de outras modalidades como o andebol, o basquetebol e o hóquei em patins.

Nesta nova fase o canal vai apostar em novos programas de entretenimento, informação e desporto e aumentar e o horário de emissão iniciando-a às 8h da manhã, com o programa "Acordar". A grelha de programação do Porto Canal também será mais variada e diversificada. O canal vai continuar a contar com alguns dos programas que já emitia anteriormente, de que é exemplo "Caminhos da História" apresentado por Joel Cleto. Contudo serão feitas novas apostas, a nível da informação, um dos novos investimentos será o programa "Histórias com Futuro", apresentado por Emídio Gomes e Ricardo Luz.

Os pivots mantêm-se os mesmos, mas no concurso "Azul ou Branco" vai ter uma cara nova, assim como no "Sem Rede", o programa de domingo à noite. O concurso com Carina Caldeira e o "Sem Rede" é apresentado por Joana Pinto da Costa. Em ambos terão a companhia de Tiago Girão. Como novos apresentadores, por exemplo, os irmãos Guedes e o maestro Rui Massena, no novo programa "De Letra".

No que refere ao entretenimento de uma colaboração do Porto Canal com a Farol de Ideias nasce o programa em formato de concurso "Azul ou Branco" (apresentado por Carina Caldeira e Tiago Girão e com a participação de Joel Cleto), que  vai ter uma dimensão cultural e pedagógica que procura captar um público transversal e de todas as idades.

De 2ª a 5ª feira à noite será emitido o novo programa "De Letra" no qual são abordados os mais variados temas da actualidade e que é apresentado por seis figuras de relevo do país, cada uma delas apresenta uma edição diária. Outra aposta do canal prende-se com o programa "A falar é que a gente se entende", onde se debatem questões relativas às várias religiões, com convidados diferentes em cada edição. De forma a valorizar o que é feito e produzido no território a norte do país foi incluído na nova grelha o programa já referido "Histórias com futuro" sobre os negócios e empresas do território Norte.

Já no segmento desportivo, o "Jornal de Desporto" será um novo espaço de informação, criado com o objetivo de apresentar toda a atualidade transversal de todas as modalidades desportivas e não exclusivamente a conteúdos relativos ao FC Porto, programa que procura apelar à audiência de todo o país e não apenas aos adeptos do clube azul e branco.

O canal conta com novas instalações no estádio do Dragão, onde foi construído um novo centro de produção. O estúdio da Senhora da Hora foi requalificado com as mais recentes tecnologias, melhorando a experiência do telespectador, com elevados progressos a nível da qualidade do som e da imagem, que agora será transmitida em alta definição, particularmente nas transmissões dos jogos.

Através deste investimento e de todos os melhoramentos efectuados, o Porto Canal pretende fazer com que o público de todo o território, sinta mais a cultura, a informação, o entretenimento e o desporto, com mais horas de emissão e com uma melhor oferta.

+ notícias: Norte

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.