Adiado o prazo para reclamação de créditos de empresas do GES

Adiado o prazo para reclamação de créditos de empresas do GES
| Economia
Porto Canal

A data para os credores da Rio Forte e Espírito Santo International reclamarem créditos foi prorrogada até 30 de junho, segundo as decisões que constam no portal na Internet relativo à insolvências das empresas do Grupo GES no Luxemburgo.

A decisão foi tomada pelos administradores de insolvências no Luxemburgo, uma vez que era lá que empresas do Grupo Espírito Santo (GES) tinham as suas sedes.

Também os clientes que reclamam créditos do Banque Privée Espírito Santo, na Suíça, podem fazer os seus pedidos até essa data.

Até à publicação deste aviso, que data de 18 de dezembro, o prazo para os clientes reclamarem os créditos terminava a 31 de janeiro, pelo que foi dilatado em cinco meses.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.