Passos acusa PS de falsas promessas e aponta como meta ter mais câmaras

Passos acusa PS de falsas promessas e aponta como meta ter mais câmaras
| Política
Porto Canal / Agências

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou na sexta-feira à noite o PS de fazer uma campanha autárquica de falsas promessas e apontou como meta do seu partido ter mais câmaras do que os concorrentes.

"O PSD estabeleceu como meta a única meta ambiciosa que podia ter nestas eleições, que é ter mais câmaras municipais do que os nossos concorrentes", afirmou Pedro Passos Coelho, durante um jantar comício na vila da Malveira, no concelho de Mafra.

Perante perto de três mil pessoas, segundo a organização, o presidente do PSD completou: "Portanto, ganhar as eleições significa para nós ter mais câmaras municipais para poder, de uma forma simbólica, aspirar à presidência da Associação Nacional de Municípios".

Antes, Passos Coelho manifestou "orgulho em poder ajudar a fazer esta campanha eleitoral sem fazer falsas promessas que não teriam possibilidades de ser cumpridas".

Numa alusão ao PS, o presidente do PSD alegou que "alguns acharão mais fácil captar a atenção dos eleitores e dos cidadãos dizendo 'vamos descer os impostos, vamos aumentar as despesas sociais' ou, como aqui há dias o doutor Marco António Costa disse, e muito bem, 'vamos baixar o preço da bilha de gás'".

Para "alguns", prosseguiu Passos Coelho, "tudo tem servido para poder criar no país a falsa ilusão de que tudo está resolvido e que agora isto vai ser um mar de rosas". Logo de seguida, observou: "As rosas que nos governaram deixaram-nos muitos espinhos no passado".

No seu discurso, o chefe do executivo PSD/CDS-PP responsabilizou a anterior governação socialista pelas dificuldades atuais.

Passos Coelho disse que nenhum português "desejaria que se aumentassem impostos ou que se reduzissem salários ou mesmo pensões para que pudéssemos ultrapassar as nossas dificuldades", acrescentando: "Pois bem, a conta aparece sempre muito depois da irresponsabilidade".

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.