Incêndio em armazém têxtil de Guimarães causa dois feridos - um em estado grave

Incêndio em armazém têxtil de Guimarães causa dois feridos - um em estado grave
| Norte
Porto Canal

Um incêndio ocorrido hoje num armazém de uma fábrica têxtil em Guimarães, que já está em fase de rescaldo, provocou dois feridos, um deles grave, disse à Lusa fonte nos bombeiros de Guimarães.

O fogo deflagrou por volta das 11:00, segundo a mesma fonte, e os dois feridos são operários da empresa que "caíram de uma muro ao tentar combater o fogo".

Ambos foram conduzidos para o Hospital de Guimarães, onde "estão em observação", não sendo ainda conhecido o estado de nenhum deles.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, Bento Marques, "o incêndio já está na fase de rescaldo e agora está-se a retirar o que não ardeu de dentro do armazém".

O que ardeu, adiantou a primeira fonte, "foi parte da estrutura de apoio" ao armazém.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.