Prisão preventiva para suspeito de duplo homicídio em Albergaria

Prisão preventiva para suspeito de duplo homicídio em Albergaria
| Norte
Porto Canal com Lusa

O suspeito de ter matado a tiro dois homens, em Albergaria-a-Velha, na passada sexta-feira vai aguardar julgamento em prisão preventiva, disse hoje à Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).

O detido foi presente este sábado a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Águeda, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa prevista na lei penal portuguesa.

O alegado homicida está indiciado pela prática de dois crimes de homicídio. Os crimes ocorreram na passada sexta-feira, cerca das 00:30, em Assilhó, Albergaria-a-Velha, junto à casa do suspeito.

Uma das vítimas terá morrido de imediato e a outra ainda conseguiu pedir ajuda num café situado nas imediações, mas não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer no local.

Fonte da PJ disse à Lusa que na origem do crime terá estado um desentendimento entre o autor dos disparos e as vítimas relacionado com atuação ilícita, nomeadamente roubo e tráfico de droga.

Após os crimes, o suspeito fugiu do local a pé e andou a monte 17 horas até ser detido pela PSP, cerca das 17:30, quando se encontrava no interior de um café situado na freguesia de Santa Joana, em Aveiro.

"O homem encontrava-se armado, mas não ofereceu resistência", referiu fonte da PSP.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.