Turquia confirma que abateu avião russo, Moscovo nega violação de espaço aéreo

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Ancara, 24 nov (Lusa) -- Um avião militar abatido hoje pela Turquia junto à fronteira com a Síria era russo, confirmou hoje a presidência turca, afirmando que a aeronave violou o seu espaço aéreo, o que Moscovo nega.

"Um avião Su-24 russo foi abatido (...) porque violou o espaço aéreo turco, apesar dos avisos", disse a presidência turca, citada pela agência noticiosa francesa AFP.

Já o Ministério da Defesa russo indicou que o avião de combate Su-24, das Forças Armadas russas, "encontrava-se exclusivamente em espaço aéreo sírio", o qual nunca deixou.

Os pilotos do bombardeiro conseguiram ejetar-se do avião, segundo a Defesa russa, mas desconhece-se ainda a sua localização ou estado de saúde.

DM/MP // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.