PS critica demora na reposição da cobertura de pavilhão de escola de Guimarães

| Norte
Porto Canal / Agências

Guimarães, 28 mai (Lusa) - A cobertura do pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária Martins Sarmento, em Guimarães, caiu em novembro de 2011, por causa do mau tempo, e nunca mais foi reposta, uma situação que deputados socialistas hoje classificaram de "inaceitável".

Na sequência de uma visita à escola, os deputados socialistas eleitos pelo círculo eleitoral de Braga Miguel Laranjeiro e Sónia Fertuzinhos garantiram que vão questionar o Governo, através do Ministério da Educação, "no sentido de apurar responsabilidades sobre o atraso na reposição da cobertura daquele espaço desportivo".

"A falta de resposta por parte da Parque Escolar torna-se inaceitável, tendo o Governo de dar uma resposta relativamente a esta matéria", referem, com comunicado enviado à Lusa.

Segundo os socialistas, a Parque Escolar terá informado a escola, em setembro de 2012, que a obra seria efetivada e concluída até abril deste ano.

No entanto, isso não só não aconteceu, como também não se conhece "qualquer prazo" para o início da obra.

"Importa referir que os alunos estão atualmente a ser deslocados para o Pavilhão do Vitória de Guimarães, com os encargos inerentes e as dificuldades acrescidas para a comunidade escolar", sublinham os deputados do PS.

Aquele pavilhão tinha sido construído há dois anos.

Na altura do desabamento da cobertura, foi apontada como causa provável uma eventual falha no sistema de drenagem de águas pluviais, que levou à acumulação excessiva de água.

A Lusa contactou a Parque Escolar, que remeteu para mais tarde os esclarecimentos sobre o assunto.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.