Mulher pede indemnização por divergência médica

Mulher pede indemnização por divergência médica
| Norte
Porto Canal (BYF)

Doente pede indeminização ao Hospital de Aveiro por ter sido operada a vértebras erradas. O caso decorreu em Março de 2009, quando a mulher deu entrada no hospital para ser submetida a uma intervenção cirurgica, a uma "volumosa" hérnia discal na coluna cervical.

Passado três dias a doente foi para casa com alta, mas começou a sentir dores e não conseguia mexer o pescoço. Uma vez que não se notaram melhorias, passados dois anos, a mulher decidiu consultar outras ortopedistas, descobriu que tinha sido operada às vértebras erradas.

A doente ficou imobilizada para o trabalho e para a sua vida famíliar. A ortopedista disse ao Diário de Notícias que viu "grande instabilidade" entre as duas vértebras diferentes das que deviam ser operadas.

O Ministerio Público decidiu arquivar o processo contra os  três médicos que vão pagar 21 mil euros à doente.

+ notícias: Norte

Há 70 anos que rabanada poveira faz parte da mesa de natal no Norte

Com mais de sete décadas de história, a rabanada poveira é considerada um dos doces de referência na Póvoa de Varzim. A receita é elaborada com ingredientes acessíveis da comunidade piscatória e é uma das opções para a mesa de Natal dos habitantes desta região Norte.

Vamos ao circo? Palhaços e acrobatas são tradição de Natal em Gondomar

O Super Circo está de regresso a Gondomar, desta vez com a edição de Natal, onde vai ficar até 5 de janeiro. Este ano, o espetáculo mergulha numa história onde um inventor cria uma máquina que pretende transformar o mundo num lugar melhor. O Porto Canal foi ver como a magia acontece antes da cortina abrir ao público.

Arouca lança concurso para novo Parque da Saúde por mais de seis milhões de euros

O município de Arouca lançou o concurso público para a empreitada do Parque da Saúde, que albergará a Unidade de Saúde Familiar de Arouca e a Unidade de Saúde Familiar Novo Norte, por mais de seis milhões de euros.