Volkswagen perde 1.673 milhões de euros no terceiro trimestre

Volkswagen perde 1.673 milhões de euros no terceiro trimestre
| Economia
Porto Canal

A Volkswagen, o primeiro produtor automobilístico da Europa, registou uma perda líquida de 1.673 milhões de euros no terceiro trimestre de 2015 devido às provisões feitas na sequência do escândalo da manipulação das emissões dos gases poluentes.

O resultado negativo do grupo automóvel alemão compara com os lucros de 2.971 milhões de euros alcançados no período homólogo de 2014.

Os resultados do terceiro trimestre coincidem com o escândalo de manipulação de emissões de gases poluentes, que foi tornado público no passado mês de setembro.

A Volkswagen informou hoje que o lucro líquido caiu 54,1%, entre janeiro e setembro, para os 3.990 milhões de euros, em comparação com o período homólogo de 2014.

+ notícias: Economia

Más notícias para o crédito à habitação. Taxas Euribor com novas alterações

A taxa Euribor subiu hoje a três, a seis e a 12 meses face a terça-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.