Putin defende que rebeldes utilizaram armas químicas para provocar uma intervenção

Putin defende que rebeldes utilizaram armas químicas para provocar uma intervenção
| Mundo
Porto Canal

O Presidente russo, Vladimir Putin, defendeu que foram os rebeldes, e não o exército de Bashar al-Assad, quem utilizou armas químicas no ataque de agosto perto de Damasco, para provocar uma intervenção estrangeira, num artigo de opinião divulgado esta noite.

"Não há dúvidas de que se utilizou gás venenoso na Síria", no entanto, "há todas as razões para crer que foi utilizado não pelo exército, mas pelas forças de oposição para provocar uma intervenção" dos seus aliados estrangeiros, disse o líder russo, no artigo de opinião publicado na edição digital do jornal New York Times.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.