GNR identifica três suspeitos de atear fogos no Alto Tâmega

| País
Porto Canal / Agências

Chaves, 11 set (Lusa) -- Três homens, de 27, 33 e 60 anos, residentes em Boticas, Chaves e Vila Pouca de Aguiar, distrito de Vila Real, foram identificados pela GNR por suspeitas de crime de incêndio florestal, disse hoje à Lusa fonte policial.

Segundo a fonte, o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Chaves identificou um homem de 33 anos, residente neste concelho de Trás-os-Montes, pela presumível autoria do fogo que deflagrou na localidade de Redondelo, Chaves, a 10 de agosto, pelas 21:30.

As chamas consumiram uma área de 0,8 hectares de mato.

O suspeito, desempregado, tem já antecedentes criminais pela prática do mesmo crime.

A GNR de Boticas e o Núcleo de Investigação de Crimes e Contra Ordenações Ambientais (NICCOA) identificaram um presumível responsável, de 27 anos, desempregado, pelo fogo na aldeia de Alturas do Barroso, Boticas, que deflagrou a 01 de setembro e consumiu dois hecatres de mato.

Um homem de 60 anos, igualmente no desemprego, foi também identificado por esta força policial por suspeitas da autoria do fogo na localidade de Tresminas, Vila Pouca de Aguiar, que devastou 85 hectares de pinhal (pinheiro bravo).

Em 2013, o Comando Territorial da GNR de Vila Real já identificou 76 pessoas e deteve uma pessoa por suspeitas da autoria de fogos florestais.

SYF // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).